Falhas

Fomos garfados, sim. É o que tem de ser dito. Ou melhor, não. Fomos vítimas mais uma vez das fatalidades do futebol.

Infelizmente, a manhã do último dia 22 não foi das mais afortunadas. Depois de uma bela exibição do time falhense, a equipe alviverde acabou perdendo mais uma vez para o VOID num jogo decisivo. O placar do jogo em tempo normal fora de 4 a 4, sendo esse encaminhado à disputa de penaltis cujo time adversário venceu por 3 a 1.

O Falha entrou decisido e firme para a partida, com Bernardo no gol, Rafael, Felipão, Xaia e Jefinho. Num primeiro tempo muito bom, o time construiu um placar de 3 a 1 sobre os adversários, gols de Rafael (de falta) e Xaia (duas vezes). No segundo tempo, por mais que sofrêssemos uma certa pressão em alguns momentos do início dessa etapa, o time conseguiu manter suas jogadas perigosas de contra-ataque e Jefinho acabou por marcar mais um gol, belíssimo por sinal. Aliás, até esse instante, o time colecionava jogadas de muito perigo, com belas jogadas por parte de nossos jogadores e contra-ataques perigosíssimos para a defesa do VOID. A defesa titular também mantinha-se bem e o time revezava alguns de seus jogadores, com as entradas de Palha ou Felipin no ataque.

Contudo, passados quase metade do segundo tempo, o VOID passara a pressionar fortemente a equipe falhense, em busca do empate. Após falha na saída de bola, o segundo gol adversário saiu. Nesse momento, o árbitro da partida começara a cometer erros técnicos, invertendo faltas legítimas a favor do Falha para o VOID. Com isso, a equipe alviverde aproximava-se da quinta falta, além de sofrer emocionalmente com seguidas cobranças próximas do gol de Bernardo.

Próximo dos 5 minutos finais, o VOID conseguira uma bela oportunidade para ampliar. Numa bola cruzada pelo time adversário, o juiz marcou um toque de mão de Rafael dentro da área: Pênalti! Ícaro bateu e marcou o terceiro gol voidiano – Falha 4 x 3 VOID.

O time do Falha passou a se preocupar e se desestabilizar em campo. Bernardo foi para a linha e Michel assumiu o gol. Os erros do juiz enervavam a equipe e o jogo se tornara tenso. Numa jogada pela direita, o atacante adversário tentou driblar Xaia mas não conseguiu avançar. Porém, tentou cavar uma falta caindo de forma teatral na seqüência da jogada e conseguiu. Quinta falta cometida pelo Falha, tiro livre sem barreira e o gol de empate da partida – Uma enorme vantagem jogada no lixo em menos de 10 minutos.

 
A partida fora para a cobrança de pênaltis, portanto. O paradigma de um grupo abalado era vista na face de cada jogador do Falha, que lamentava os erros de arbitragem num jogo tão decisivo e importante para a temporada. Palha requisitou a posição de goleiro nas cobranças e Xaia, Felipão e Jefinho iriam bater. No entanto, mesmo após marcar duas vezes no jogo e jogar muito bem, André Xaia não conseguiu vencer a barreira Bené e teve sua cobrança defendida pelo talentoso goleiro. Os jogadores adversários executaram suas 3 cobranças com sucesso e o jogo deu nisso. Vitória do VOID nas cobranças de penalidade máxima sobre o Falha F.C., com direito a classificação do time às semi-finais do campeonato.

O Falha Elétrica Futebol Clube se despede do sertame triste e, de certa forma, indignado. No entanto, não há mais porque chorar pelo leite derramado. Parabéns ao VOID que, apesar das circunstâncias, tem um time muito bem montado e com atletas habilidosos – Sempre realizamos belas partidas de futebol. Parabéns a todos os atletas e não-atletas que lutaram pelo projeto desse semestre, inclusive os mais ausentes que nunca deixaram de apoiar o time como torcedores e entusiastas da equipe alviverde. Apostamos num futuro ainda mais maduro, com a formação de uma equipe que ainda fará história no futebol amador eletricista.

Falha!!!

No comments yet

Deixe um comentário